Grooming Sexual: Dia internacional das crianças desaparecidas

grooming_netsegura

A Polícia Judiciária assinala hoje, 25 de maio, o dia internacional das crianças desaparecidas, através da campanha #NãoSejasUmaVítimaFácil.
Foi divulgado um vídeo alusivo, produzido pela Police Expert Network on Missing Persons (PEN-MP), em colaboração com o AMBER Alert Europe, no âmbito da campanha de sensibilização para o fenómeno do grooming online (aliciamento de crianças e jovens através da internet).

Sabe o que é o fenómeno de Child Sexual Grooming

Existem múltiplas situações relacionadas com um fenómeno em crescimento nas redes socais, designado por Child Sexual Grooming, alusivo ao aliciamento de menores com vista ao seu envolvimento em atividades pornográficas (espetáculo, fotografia, filme ou gravação). Pode igualmente verificar-se a existência de outros crimes associados, como é o caso de raptos.
Trata-se de uma atividade delituosa, prevista e punida no crime de aliciamento de menores para fins sexuais – art.º 176.º – A do Código Penal.

Como denunciar 

As denúncias podem ser efetuadas através dos canais próprios disponibilizados pelas plataformas das redes sociais ou através de outras entidades.

Esclarecimentos adicionais?

Na eventualidade de pretender eventuais esclarecimentos pode consultar o nosso assistente virtual ou utilizar o formulário de contacto disponível aqui.

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários