Alerta: E-mail remetido em nome da Polícia Judiciária contém malware

malware_pj_netSegura_scam

Todos os dias verificamos que as nossas caixas de correio eletrónico são invadidas por e-mails fraudulentos.
Por desconhecimento, distração ou curiosidade, esta correspondência eletrónica é aberta de forma inadvertida, podendo causar sérios danos nos equipamentos eletrónicos.
Nas últimas horas, verificou-se a existência de um e-mail remetido em nome da Polícia Judiciária, respeitante a uma falsa convocatória, que contem um ficheiro zip com malware.

E-mail remetido em nome da Polícia Judiciária

e-mail_pj_netSegura

Nesta situação o remetente é referenciado pelo endereço [email protected], respeitante a uma suposta convocatória. O correio eletrónico é acompanhado de um ficheiro Zip, com a designação Visualizar_IntimacaoID00210001.zip.

e-mail_pj_netSegura_link

Na eventualidade de tentar abrir este ficheiro, o utilizador é remetido para o endereço “https://robyn-plombier-chauffagiste.fr/”, através do qual é descarregado automaticamente um ficheiro executável “msi”.

Precauções a ter em conta

Se recebeu este e-mail deverá eliminar de imediato o mesmo e não executar, em qualquer circunstância, o ficheiro zip em referência. Trata-se de malware que poderá infetar ou danificar seriamente o seu dispositivo eletrónico e dados armazenados.

Esclarecimentos adicionais?

Na eventualidade de pretender eventuais esclarecimentos pode consultar o nosso assistente virtual ou utilizar o formulário de contacto disponível aqui.

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários