Jailbreak Apple: Atenção! Unc0ver desbloqueia até 13.5 (último firmaware)

uncovered_jailbreak_netsegura

Após 12 anos de luta entre gato e rato, hoje, foi lançado o jailbreak para dispositivos com sistema operativo IOS, da Apple, incluindo, de forma surpreendente, o último 13.5, apenas com uma semana.
Trata-se do unc0ver, versão 5.0.0 jailbreak, para dispositivos o iOS, incluindo a Apple TV.
A vulnerabilidade foi viabilizada através do kernel Darwin XNU que controla o hardware nos dispostos Apple.

Sabe o que é a operação de Jailbreak?

O Unc0ver permite a instalação Apps disponibilizadas na internet e ainda privilégios de administração em dispositivos Apple.
Trata-se efetivamente de um processo fácil de implementar, no entanto, acaba por se traduzir numa quebra enorme de segurança.

Caracteristicas do jailbreak uncOver

A equipa que desenvolveu o uncOver refere proteger as informações pessoais dos utilizadores, bem como implementar medidas de segurança.
Foi ainda reportado que os serviços de iCloud, iMessage, FaceTime e Pay continuarão a funcionar após este jailbreak. Por outro lado, esta alteração também sobreviverá às atualizações de software e persistirá entre as reinicializações do dispositivo.
O jailbreak pode ainda ser revertido com o software original IOS da Apple.

É segura a prática de jailbreak para dispositivos IOS?

Tratas-e efetivamente de uma tentação habilitar o seu iPhone ou outro dispositivo IOS/ Apple para suportar todas as aplicações descarregadas internet de forma gratuita, mas certamente que ficará exposto a inúmeras ameaças que possam ter sido dissimuladas em Apps disponibilizadas por desconhecidos.
Compensa ? Não!!!

Esclarecimentos adicionais?

Na eventualidade de pretender eventuais esclarecimentos pode consultar o nosso assistente virtual ou utilizar o formulário de contacto disponível aqui.

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários