Whatsapp: Não facilite e ative já a dupla verificação de segurança

WhatsApp_fraude_netsegura

O desconhecimento relativo à adequada configuração de recursos proporcionados por aplicações para dispositivos móveis tem sido aproveito com vista à prática delituosa.
Surgem agora situações relacionadas com à utilização fraudulenta de contas de Whatsapp alheias, com vista à efetivação de outros crimes associados, tendo como vítimas pessoas conhecidas.

Recebeu um código de confirmação sem o ter solicitado?

A ativação de uma conta Whatsapp num dispositivo está sempre dependente do envio e posterior confirmação de um código de seis dígitos que é remetido junto do utilizador inicialmente registado.
Por esse facto, não deverá partilhar esse código com ninguém já que estará a dar permissão de instalação num dispositivo que não lhe pertence, mesmo que não tenha o seu número de telemóvel associado.

Ative a dupla verificação de segurança da sua conta

Torna-se primordial levar a cabo esta operação de proteção de dupla verificação. Deste modo vai impedir que alguém se consiga apropriar, de forma indevida, da sua conta de WhatsApp.
O maior perigo encontra-se relacionado com a possibilidade da sua conta de WhatsApp ser ativada num dispositivo que não lhe pertence.
Por norma esta ativação é efetuada com recurso a técnicas de engenharia social, nomeadamente através de SMS, pelo que o utilizador é levado a confirmar o código junto de hackers sem se aperceber.

Crimes que podem estar associados a este modo de atuação

Acesso ilegítimo, previsto no art.º 7º, n.º 1 e 2 da Lei nº 109/91, de 17/8 (Lei do Cibercrime).
Falsidade informática, crime previsto no art.º 4º da Lei nº 109/91, de 17/8 (Lei do Cibercrime).
Burla informática e nas comunicações, crime previsto no art.º 221.º do Código Penal.

Esclarecimentos adicionais?

Na eventualidade de pretender eventuais esclarecimentos pode consultar o nosso assistente virtual ou utilizar o formulário de contacto disponível aqui.

Veja também

supervisao_dispositivos_netsegura

Supervisione os dispositivos eletrónicos dos seus filhos

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Veja todos os comentários